Bamberg Advogado

terça-feira, 22 de junho de 2010

Por que de um blog?

Apesar de estar inserido no contexto virtual há mais de quinze anos, inclusive com o primeiro site brasileiro com conteúdo voltado à carreira e mercado de trabalho desde janeiro de 1995: MARCIO BAMBERG HEADHUNTER (hoje estacionado em www.marciobamberg.com.br); e com o lançamento de outro, com conteúdo jurídico: BAMBERG ADVOGADO (www.bamberg.adv.br), tive que render-me a criação deste blog, pois gosto de escrever sobre temas variados, além dos profissionais, e, muitas pessoas, gostam de ler o que escrevo.

Talvez, o que tenha exercido o maior estímulo é o fato de que percepções sobre determinados temas sofrem algumas restrições nos veículos de comunicação, quer sejam por questão de espaço físico, quer sejam por falta de interesse ou mesmo interesse que algumas idéias não se propaguem.

Para citar exemplos, um publicado e outros não, intuitivamente, em dezembro de 2004, escrevi uma abordagem sobre a perspectiva de que todo mundo tem o seu “mês de abril”, fazendo alusão à derrocada do nazismo em 45, comparando com “as pipocas” no Brasil da época, quando surgiram, naquele mês mencionado em 2005, as primeiras pipocas do “mensalão”. Depois, duas tentativas frustradas em 2005, chamando a atenção para os próximos cinco anos, abordando a queda do dólar para o seu patamar (R$ 1,70) e da crise econômica global (que ainda carece de mais abordagens, pois ainda não dissipou).

Assim, neste espaço democrático e universal (do reino do homem) o, simplesmente, Marcio Bamberg, dará seus pitacos sobre assuntos doas mais variados, que possam, de alguma forma trazer alguma contribuição para o desenvolvimento das pessoas. Estes pitacos serão os dos mais variados, cujos textos específicos e objetivos em relação a temas voltados à área jurídica, mercado de trabalho e empregabilidade, serão reproduzidos nos sites próprios.

Para encerrar esta primeira mensagem, não tenho uma equipe operando este (e nem os outros sites), portanto, peço um pouquinho de paciência com as atualizações.

Até logo!

Marcio

Nenhum comentário:

Postar um comentário